Topo
cbCTA

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos










O Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos - CBCTA evidência uma trajetória de ousadia e determinação. Há quase três décadas, um grupo de pouco mais de 80 pessoas, a maioria docentes e pesquisadores liderados por Horst Beck, dava início na USP, ao que viria se tornar o mais importante congresso da área na América Latina. Hoje, o CBCTA tem um papel de destaque no cenário científico e tecnológico nacional e internacional.

Idealizado por renomados cientistas da época, o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos permitiu o influxo em inúmeras idéias e projetos inovadores para a academia e para a indústria brasileira. O evento, que acontece a cada dois anos (anos pares), tem sua marca consolidada no meio acadêmico, científico, governamental e empresarial, tendo reunido desde sua primeira edição mais de 20 mil participantes de 50 países e cerca de 15 mil trabalhos científicos apresentados.

Em todos os congressos CBCTA, o índice de satisfação de expositores se mostra muito satisfatório com o movimento e a qualidade dos estandes do congresso. Para pequenas, médias e grandes empresas, o evento oferece oportunidades inéditas, principalmente pelo contato direto com pesquisadores e mão de obra qualificada presente entre os congressistas.

O evento sempre representou um importante impacto para a economia do município receptor. Para viabilizar o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, a sbCTA juntamente com os parceiros locais, contrata em média, 30 empresas dos mais diversos setores, que por sua vez geram pelo menos 1000 empregos indiretos por evento.

Faça o download do regulamento do CBCTA




Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos/sbCTA
Av. Brasil, 2880 Jd. Chapadão – Campinas/SP – CEP 13070-178 - CNPJ: 46.113.742/0001-24 – IE: Isento - Fones: (19) 3241-0527 – (19) 3241-5793 - Email: sbcta@sbcta.org.br
© 2015 sbCTA, Todos os Direitos Reservados
Topo